Seguidores

Os Bridgertons - 1 O Duque e Eu - Autora Julia Quinn

 

Capa do Livro
Nos últimos dias, Londres foi tomada por mamães ambiciosas. No baile de Lady Worth, semana passada, esta autora viu nada menos que onze solteiros determinados se escondendo pelos cantos e por fim deixando o local com as mamães ambiciosas nos calcanhares.
CRÔNICAS DA SOCIEDADE  DE LADY WHISTLEDOWN

Trecho do Livro

O que posso dizer, o Duque e Eu já entrou na minha lista de favoritos. A história é contada com tanta sensibilidade, até os detalhes mais picantes se tornam de certa forma poéticos. Simon estava quebrado, mas o amor e a paciência de Daphne definitivamente foram importantes para que ele finalmente aceitasse que era capaz de amar e ser amado, mesmo não sendo perfeito. Nos faz perceber que o amor é de fato o melhor remédio para curar qualquer ferida e dar sentido a vida. Não falo apenas sobre um tipo de amor, mas sobre suas diversas formas e manifestações. É uma narrativa leve, descontraída e até divertida em muitos momentos principalmente entre os irmãos da família Brigerton.

Daphne é uma Bridgerton, dizem ser  a família mais fértil da Sociedade londrina de 1803, e era considerada uma qualidade da viscondessa Violet e do falecido Visconde, eles tiveram nada menos que oito filhos.

Eis os nomes da numerosa prole, Anthony o irmão mais velho, Benedict, Colin, Daphne, Eloisa, Francesca, Gregory e Hyacinth. Sim, é isso mesmo que você está imaginando, os filhos foram nomeados em ordem alfabética de acordo com sua ordem de nascimento, mas isso não é o mais importante, e sim que todos foram agraciados com a beleza, embora nem sempre isso esteja evidente.

Naquela época as mulheres não tinham muita relevância, o mundo era dos homens muito mais machista que hoje em dia, as mulheres eram criadas acreditando que sua única função era casar e ter filhos, ser solteirona era terrível um verdadeiro desastre, ainda bem que os tempos mudaram né, enfim pouquíssimas tinham o privilégio de escolher ou se casar por amor.
CONTINUE LENDO...

Daphne havia alcançado a idade de se casar, e a Viscondessa não diferia de qualquer mãe que desejava conseguir um partido para a filha, na verdade, havia uma diferença sim,  Violet  tivera o privilégio de se casar por amor, assumiu o papel de mãe de forma excepcional, ela realmente amava seus filhos  e não queria que Daphne apenas se cassasse, ela queria que fosse um casamento por amor assim como o dela.

Já o nosso querido Simon Basset, não teve a mesma sorte que Daphne de crescer numa família feliz cheia de amor, ele cresceu sem sua mãe que morreu no parto, o velho duque apesar de ter lamentado sinceramente a morte da esposa, não se importava muito com outra coisa a não ser em ter um herdeiro para dar continuidade a sua linhagem e manter  na família Basset o ducado de Hastings, um dos mais antigos e abastados ducados da Inglaterra, ele era orgulho e muito exigente, e logo desprezou o filho por não suprir suas expectativas, Simon tinha dificuldade com a fala e isso foi a morte para o duque, que foi bem cruel com o filho inclusive fingindo por um tempo que o mesmo estava morto. Simon viveu com os empregados e sem acolhimento familiar. Ao contrário do que o velho duque esperava Simon superou as dificuldades, mas não permitiu que o pai já talvez um tanto arrependido o visse antes de morrer. Simon o novo Duque de Hastings sabia que deveria exibir um orgulho incontestável pela história gloriosa da família Basset e pelo seu ducado, mas, na verdade, ele se sentia mal, afinal o pai nunca gostou dele ou o achou digno de receber o título e ser seu sucessor, fora todo o sofrimento pela rejeição que sofreu, para ele, tudo isso era um fardo, seu coração havia se endurecido e ele jurou nunca se casar ou ter filhos, a linhagem da família terminaria com sua morte, ele supunha que essa era a vingança perfeita para o pai cruel e orgulhoso.


Esteve no baile de Lady Danbury ontem à noite? Se não, que pena. Perdeu a chance de testemunhar o mais incrível golpe da temporada. Ficou claro a todos os presentes, e principalmente para essa autora, que a Srta. Daphne Bridgerton conquistou o interesse do duque de Hastings, recém-chegado de volta à Inglaterra.

CRÔNICAS DA SOCIEDADE DE LADY WHISTLEDOWN

Trecho do livro

Foi no baile de Lady Danbury que o Duque conheceu Daphne, numa situação bem constrangedora com Nigel Berbrooke, ela havia acabado de nocauteá-lo por sua inconveniência, era um pretendente chato e patético. Bem, embora ele ainda não soubesse, se apaixonou por ela desde o primeiro momento.

Durante o baile eles foram apresentados formalmente, afinal Simon era amigo de muitos anos do irmão mais velho -e superprotetor- de Daphne. Ela estava entediada por estar sendo apresentada a quase todos os rapazes pela mãe e ele apavorado fugindo das mães casamenteiras, então durante uma valsa eles arquitetaram um belo plano, o Conde iria fingir cortejar a Daphne para terem uma folga disso tudo e para que Daphne atraísse os melhores pretendentes, claro que eles cairiam na própria  armadilha, pois ao se conhecerem melhor ficaram cada vez mais inseparáveis, nenhum lugar parecia realmente ter graça sem a presença de Simon para Daphne, ele sentia falta da presença dela também. Com o tempo ele pode conhecer melhor a família dela, e me arrisco em dizer que Simon se apaixonou não só pela Daphne, mas também pela família dela, a alegria, as brincadeiras e travessuras das crianças, a união entre os irmãos, a dedicação de Violet, não havia como negar que era uma mãe e mulher espetacular. Para ele que nunca teve uma família estava sendo uma experiência agradável passar um tempo com os Bridgertons que de fato se amavam.

Contaram a essa autora que, na noite de ontem, o duque de Hastings mencionou nada menos que seis vezes que não tem planos de se casar. Se sua intenção era desencorajar as mães ambiciosas, ele cometeu um grave erro de avaliação. Elas simplesmente verão seus comentários como os maiores desafios.
E o interessante é que todos os comentários antimatrimônio foram feitos antes que ele fosse apresentado à encantadora e ajuizada Srta. (Daphne) Bridgerton.
CRÔNICAS DA SOCIEDADE DE LADY WHISTLEDOWN

Trecho do Livros

 Logo eles não resistem a paixão e isso quase resulta em um duelo quando o irmão da Daphne flagra os dois juntos, e embora tenha prometido nunca se casar, ele acaba casando-se com Daphne e no final das contas acaba descobrindo que nada melhor poderia ter acontecido em sua vida.

Muitas mulheres já foram arruinadas por um único beijo.

CRÔNICAS DA SOCIEDADE DE LADY WHISTLEDOWN

Trecho do Livro


Um  duelo! Existe algo mais excitante, mais romântico... ou mais imbecil?

Chegou aos ouvidos  desta autora que um duelo ocorreu no início desta semana no Regents Park. Como acontecimentos desse  tipo são ilegais, esta autora não revelará os nomes dos envolvidos, mas que fique claro que ela reprova seriamente tal demonstração de violência.

CRÔNICAS DA SOCIEDADE DE LADY WHISTLEDOWN

Trecho do Livro


O duque de Hastings e a Srta. Bridgerton vão casar! Esta autora precisa aproveitar a oportunidade para lembrar ao querido leitor que o casamento foi previsto pela coluna.

CRÔNICAS DA SOCIEDADE DE LADY WHISTLEDOWN

Trecho do Livro

Eu devorei o livro e já quero acompanhar o restante da história no livro 2 O VISCONDE QUE ME AMAVA. 

Se já leu o livro deixe seu comentário me diga o que achou! 😉

Siga meu blog (APERTE o botão SEGUIR no topo da página) e acompanhe novas dicas de livros incríveis, curta também minhas páginas no Facebook e Instagram 👍

Link para compra do livro na página inicial do blog, quem está acessando pelo celular precisa colocar na versão para web para visualizar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário