Espero que essa história o
faça sentir algo que talvez não venha sentindo há tempos. E se por acaso você
for um garoto como eu, crescendo em meio a um sofrimento que parecesse nunca
ter fim, eu entendo. Sei como é. E vai ficar tudo bem. Pode acreditar. Trecho do Livro
... Comecei a me achar muito esquisito. Essa era uma crença silenciosa e pessoal que eu não ousava contar a ninguém por medo de que pudessem voltar um holofote para mim e dizer: “Ahá! Você é uma aberração, social e emocional!”. Mas, em algum lugar, espreitando sob as sombras do meu comportamento adolescente, já se viam os primeiros sinais de alerta, confirmando a minha crença de que eu era mesmo meio “defeituoso”.
Trecho do Livro
CONTINUE LENDO...
Penso que a mensagem principal na minha opinião é que vai ficar tudo bem, que o principal é se abrir, enfrentar os próprios medos, tentar se conhecer de verdade e aceitar a ajuda daqueles que te amam e de profissionais qualificados que realmente se dedicam a ajudar o próximo e que realmente se importam. Imagino que não deve ser fácil, mas não tenha medo, não permita que a dor e o sofrimento vençam no final, você é capaz de muito mais do que imagina, e você pode voltar a amar a vida, acredite.
Repita comigo: eu não sou a pessoa mais importante do mundo. Eu não sou a pessoa mais importante do mundo. Mas isso não faz de mim alguém sem importância. Faz de mim alguém simplesmente humano.
Trecho do Livro
E um pequeno conselho para quem nunca passou por isso, não critique e não julgue, com certeza ninguém quer de fato sentir uma tristeza tão profunda, se você é próximo de alguém que passa por isso, dê o seu apoio e o seu amor, a sua crítica é a última coisa que essa pessoa precisa.
Alguns dizem que a terapia se resume a pagar alguém para conseguir respostas que você já sabia. Eu acho isso bem engraçado. Mas, para mim, sei que não é verdade. Descobri coisas naquela salinha em Sooke que eu nunca descobri em meu quarto, chupando balas, perdido em pensamentos.
...eu me sentia um cara de sorte, porque havia um grupinho de pessoas que estava mais determinado a colocar a minha vida nos trilhos do que eu mesmo. Havia pessoas que confiavam em mim. Me davam uma chance. Diziam que eu era amado, mesmo que estivesse em pedaços.
Trecho do Livro
EU TINHA UM CACHORRO PRETO, CHAMADO DEPRESSÃO. (VIDEO DA OMS)Grupos de
apoio no Brasil:
www.facebook.com/groups/companheiradepressao
IMPORTANTE: Se você está precisando de ajuda imediata, está
pensando em suicídio ou precisa de apoio emocional urgente, ligue no CVV (Centro de Valorização da Vida) –
188. Ligação gratuita!
Às vezes você precisa mergulhar fundo na escuridão
para conseguir apreciar a luz. outras vezes você está profunda e perigosamente
deprimido e precisa encarar isso. Precisa saber a diferença. Se não sabe,
converse com alguém. Agora.
Trecho do Livro
Siga meu blog (APERTE o botão SEGUIR no topo da página) e acompanhe novas dicas de livros incríveis, curta também minhas páginas no Facebook e Instagram 👍
Link para compra do livro na página inicial do blog, quem está acessando pelo celular precisa colocar na versão para web para visualizar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário