Olho para o espelho. O rosto que vejo me olhando de volta não é meu. O cabelo não tem volume e está bem mais curto do que eu costumo usar, a pele nas faces e sob o queixo é flácida, os lábios, finos, a boca, curvada para baixo. Dou um grito, um grito contido sem palavras que se transformaria em um berro de choque caso eu o deixasse sair, mas então noto os olhos. A pele ao redor deles está marcada com rugas, é verdade, mas apesar de tudo vejo que são os meus olhos.
(Trecho do Livro)
Christine é amnésica, toda manhã ela acorda sem saber quem é, onde está e quem é o homem desconhecido ao seu lado na cama. Ela fica um pouco assustada até que Ben seu suposto marido, explica que ela sofreu um acidente que a deixou amnésica, que eles são casados a anos, mostra fotos dos dois juntos e tenta responder a várias perguntas de Christine sobre sua vida. Quando Ben sai para trabalhar deixando Christine sozinha ela recebe uma ligação de um homem que diz ser seu médico em segredo e pede para que ela procure por um diário escondido no seu armário, Christine encontra o diário, lá estão lembranças das últimas semanas que o Dr. Nash a incentivou a escrever para tentar reter lembranças. No decorrer do livro acompanhamos a leitura de Christine das páginas do seu diário, lá estão descritos vários momentos que ela passou, coisas que foi lembrando ao longo do tempo, lembranças que Ben não contava para ela, também podemos acompanhar como ela se sente a cada dia, às vezes mais tranquila, às vezes muito infeliz. No decorrer das páginas do diário ela acaba percebendo contradições nas versões do passado que seu marido a conta diariamente, por exemplo, ele não fala sobre o filho deles, não conta sobre Claire sua melhor amiga e nem que ela escreveu um livro. Ela quer confiar no marido e contar sobre o Dr. Nash, contar sobre o diário e que está tendo algum progresso quanto a lembrar de algumas coisas, mas algo em seu interior parece dizer para que ela não revele nada a ele, ela está tão confusa, mas começa a perceber que tem algo de muito errado em tudo a sua volta, com ajuda de sua amiga Claire e do Dr. Nash ela acaba descobrindo que a única pessoa que ela supunha poder confiar, na verdade, pode não ser tão confiável quanto ela pensava.
CONTINUE LENDO...
Olhei na direção em que Ben estava sentado. Ele não me olhou de volta."Você está mentindo", pensei.
Vi Adam sangrando até a morte num canto da estrada e afastei o pensamento, concentrando-me em vez disso no nada, no vazio.
Minha mente começou a girar. Perguntas. Perguntas que eu não ousava fazer, com medo de que as respostas acabassem comigo. Como ele era quando menino, adolescente, homem? Nós dois éramos próximos? Brigávamos? Ele era feliz? Eu fui uma boa mãe? (Trecho do Livro)
É um suspense empolgante, o tempo topo você fica analisando e considerando várias possibilidades para o que realmente pode ter acontecido com Christine, e se perguntando quem é realmente confiável nessa história. Antes de dormir é o primeiro Romance de S. J. Watson, e foi a partir dele que se originou em 2014 o filme de mesmo nome com Nicole Kidman no papel principal.
(Trecho do Livro)
Siga meu blog (APERTE o botão SEGUIR no topo da página) e acompanhe novas dicas de livros incríveis, curta também minhas páginas no Facebook e Instagram 👍
Link para compra do livro na página inicial do blog, quem está acessando pelo celular precisa colocar na versão para web para visualizar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário