Seguidores

O PRÍNCIPE CRUEL - HOLLY BLACK

Nós estamos ficando mais velhas e as coisas estão mudando. Nós estamos mudando. E, por mais ansiosa que eu esteja com isso, também estou com medo.
Trecho do livro
SÉRIE O POVO DO AR - HOLLY BLACK

Holly Black é uma escritora americana de muito talento, seu primeiro grande sucesso foi As Crônicas de Spiderwick uma série literária de fantasia que acabou ganhando um filme inspirado nos livros. Mas, ela também escreveu outros livros igualmente fantásticos e emocionantes como O Príncipe Cruel, primeiro livro da série O Povo do Ar publicado no Brasil em 2008, sobre o qual gostaria de comentar um pouquinho aqui no blog.

Jude nos narra sua história, seus pais foram assassinados no mundo mortal por Madoc, ele é um feérico, a mãe de Jude foi casada com ele no Reino das Fadas e, Vivienne sua meia irmã foi fruto dessa união, por um motivo obscuro sua mãe fugiu de volta para o mundo humano de onde fazia parte com Vivi e se casou novamente, dando à luz a gêmeas, Taryn e Jude. Após alguns anos vivendo feliz com sua família e seu novo marido, finalmente tudo chega ao fim quando Madoc os encontra e exige levar sua filha com ele, claro que houve resistência, então Madoc acaba matando os pais de Jude e as meninas assistiram a tudo horrorizadas. Como as gêmeas ficariam sozinhas, ele as raptou do mundo mortal com sua filha Vivienne, justificou que por serem filhas de sua esposa passariam a partir daquele momento a ser responsabilidade dele, elas eram muito pequenas não tiveram outra opção que não se deixar levar por Madoc.
Apesar de ter sido obrigada com suas irmãs a morar no mundo das fadas, Jude assim como Taryn aprenderam a amar esse lugar e o que de maravilhoso continha nele, e embora fosse difícil de admitir e aceitar, também passou a amar Madoc como pai, ele fez bem esse papel, cuidou, educou, deu atenção e carinho, foi inevitável não amá-lo e, afinal, quando o assassinato dos seus pais aconteceu elas eram tão pequenas que mal se lembravam de verdade dos fatos. Vivi a filha legítima de Madoc era um pouco mais velha e, lembrava bem do que aconteceu, jurou odiá-lo para sempre por matar sua mãe e o homem a quem amava e acreditava ser seu pai, e continuava mantendo a promessa dez anos depois.
Não era muito fácil ser humana no Reino das Fadas, Jude teve que suportar muitas humilhações, principalmente do príncipe Cardan e seus amigos. Ela teve medo muitas vezes, tanto que aprendeu a conviver com esse medo a ponto de fingir que não sentia, é, quem diria que o medo também nos ajuda a nos tornar mais fortes. 
Ela era boa com espadas, então decidiu querer se tornar uma cavaleira, ter uma posição de importância na corte ajudaria a proteger a si e sua irmã, contudo, para isso, Madoc teria que autorizar Jude a participar do torneiro, mas ele não permitiu dizendo que não era o momento, deixando- a frustrada. Entretanto, Jude recebe em sua casa uma visita inusitada, o príncipe Dain preferido para assumir o trono no lugar do grande Rei, que decidiu abdicar do trono por estar se sentindo velho e cansado demais para continuar governando, bom, ele faz uma proposta surpreendente a Jude, quer que ela entre para sua Corte das Sombras e seja sua espiã, Jude aceita em troca de uma barganha e nesse momento ela nem imagina como sua vida vai mudar, seus próximos passos, aprendizados e descobertas, irão levá-la a caminhos inimagináveis e o poder de decidir o destino do Reino cairá em suas mãos. Eu a vi amadurecer de uma hora para outra, e ter que tomar decisões difíceis, não imaginava que ela se tornaria uma estrategista de tanto talento.
Se você gosta de conspirações, o coração acelerado, estratégias perigosas, magia e muita aventura, esse é o livro certo com toda certeza. Eu amei a história do início ao fim, a adrenalina ainda está aqui a flor da pele, vale a pena cada página, leiam.
Se já leu o livro deixe seu comentário me diga o que achou! 😉

Siga meu blog (Botão para Seguir no topo da página) e acompanhe novas dicas de livros incríveis, curta também minhas páginas no Facebook e Instagram 👍

Link para compra do livro na página inicial do blog, quem está acessando pelo celular precisa colocar na versão para web para visualizar.